Você sofre com estrias?
- Carol Mendonça
- 31 de jan. de 2021
- 2 min de leitura

Sobre as estrias
As estrias podem ser causadas por uma série de razões, mas seu princípio é o mesmo em todos: a pele sofreu um estiramento rápido e intenso demais, sem tempo para se adaptar. No final das contas não importa o motivo delas aparecerem no seu corpo, mas sim a dúvida que não cala “como eliminar as estrias?”.
Pode ser nas pernas, no bumbum, nos seios, na barriga e até nos braços – nossa inimiga não faz distinção de lugar para aparecer sem ter sido convidada.
Embora seja um problema comum a muitas mulheres, as estrias normalmente são motivo de irritação e até mesmo preocupação para nós. Com os devidos cuidados e prevenção você saberá evitar essa chatice. Acompanhe! 😉
Os tipos de estrias:
As estrias são cicatrizes causadas pelo rompimento das fibras de sustentação da pele, constituídas por colágeno e elastina.
Existem 3 tipos dessa marca e suas fases, sendo que cada fase representa um tipo de lesão:
1. Estrias vermelhas
Essas são as mais recentes e, por isso, as mais fáceis de tratar e regenerar. Elas são dessa cor porque ainda preservam os vasos sanguíneos que, por sua vez, continuam levando nutrientes e oxigênio para as células.
2. Estrias roxas
Elas são as intermediárias, não são tão recentes, mas também não viraram cicatriz de vez. Esse tipo também responde muito bem aos tratamentos, ficando quase imperceptíveis.
3. Estrias brancas
As estrias brancas são as que já viraram cicatriz. A coloração é branca porque já não é tão irrigada e, portanto, não recebem os nutrientes de maneira adequada. São mais difíceis de tratar, porém não são impossíveis de sumir.
Agora que você as identificou, é importante se livrar de estrias e ficar com a pele sempre bonita e lisinha 😉
Agende seu horário e venha fazer esses tratamentos conosco 😉
Temos algumas dicas para você evitar estrias futuras
Melhore a alimentação
Uma dieta rica em vitaminas e minerais irá ajudar bastante.
Beba muita água
Tomar água é indispensável em qualquer aspecto. Neste caso, ela mantém a hidratação interna do corpo e a elasticidade adequada da pele, ajudando também a como se livrar de estrias de uma forma simples, uma vez que a pele desidratada é sempre mais propensa ao seu aparecimento.
Hidrate a pele
Passe um bom creme hidratante em todo o corpo, especialmente nas regiões da barriga, seios, braços e pernas, é uma dica fundamental de como eliminar as estrias.
O melhor momento para esta aplicação é depois do banho, que é quando os produtos conseguem penetrar na pele com mais facilidade, tendo melhores resultados.
Esfoliação também é importante
A esfoliação ameniza a aparência de estrias, ajuda na renovação da pele, eliminado as células mortas e as impurezas que deixam o maior órgão do corpo envelhecido, seco e desidratado.
Não coçar
Quando a pele está coçando possivelmente indica falta de hidratação.
Uma boa estratégia é nunca ceder a tentação e não cair no erro de coçar a pele, porque isto pode destruir as fibras que dão sustentação à pele, favorecendo o surgimento ou agravamento das estrias.
Sempre que sentir vontade de coçar, aplique creme hidratante ou óleo mineral exatamente no local da coceira.
Sempre optar por tratamentos estéticos
Recorrer a tratamentos estéticos como carboxiterapia, intradermoterapia, peeling, laser , microagulhamento com dermaroller, são boas estratégias de como eliminar as estrias.
Estes tratamentos são eficazes porque ajudam na reorganização das células e renovação da camada de pele da região tratada. Portanto, consulte- nos.
Comentários