Saiba como funciona a Depilação a Laser
- Carol Mendonça
- 9 de nov. de 2020
- 2 min de leitura

Os benefícios da depilação a laser são grandes. A depilação definitiva a laser é um tratamento progressivo, onde o resultado pode ser muito bom, se as sessões forem feitas da maneira correta. Com o passar do tratamento, os pelos vão ficando mais finos e menos resistentes, e cerca de 80% deles tem seu crescimento bloqueado.
Algumas dúvidas sobre a Depilação a Laser:
Depilação a laser dói?
Essa é uma pergunta comum, mas para quem já enfrentou uma sessão de depilação com cera, saiba que o laser é bem mais confortável. Um pequeno desconforto pode ocorrer devido à sensibilidade da pele, mas o máximo que irá ocorrer é uma leve ardência.
Existe contraindicação na depilação a laser?
A depilação a laser é um método seguro e altamente eficaz na eliminação de pelos, porém alguns cuidados devem ser tomados. Como em alguns outros processos estéticos, é recomendável que o paciente tenha idade acima de 18 anos ou autorização dos responsáveis para pacientes menores, podendo ser feito em qualquer idade, mas preferível após a puberdade.
O tratamento de depilação a laser é contraindicado durante a gravidez pelo alto risco de causar manchas na gestante. O laser não oferece risco ao bebê, o cuidado é para a pele da mãe mesmo. Pessoas que estejam fazendo tratamento com anabolizantes, pois tais medicamentos aumentam a produção de testosterona no organismo e, consequentemente, estimulam o surgimento de mais pelos na pele.
Não indicamos também nos casos de herpes ativa, tatuagens e pelos loiros, ruivos ou brancos no local a ser depilado.
Quais cuidados devo tomar antes da sessão de depilação a laser?
Evitar se expor ao sol ou bronzeamento artificial 15 dias antes, pois não é aconselhável fazer a sessão com a pele bronzeada. Pedimos também que não seja feita depilação por tração, como cera, pinça ou outros aparelhos que estão no mercado e retiram o pelo da raiz. O motivo é simples: sem pelo o laser não será efetivo, porque não terá meio de condução para chegar ao bulbo e minar o ciclo de crescimento dos pelos. Opte por lâmina de barbear ou creme depilatório.
Recomendamos passar a gilete 2 dias antes da sessão de depilação a laser, para que o pelo no dia do tratamento esteja com o tamanho de 1 a 2 mm, que seria o tamanho ideal para o laser atingir esse pelo e conduzir a energia necessária para a destruição do bulbo (raiz do pelo). Mantenha a sua pele hidratada, já que com a pele ressecada pode surgir dermatites e isso impedirá fazer o tratamento, pois a pele não pode apresentar nenhuma inflamação no momento da sessão de depilação a laser.
Suspender o uso de ácidos e clareadores de pele 7 dias antes da sessão. A pele deverá estar sem maquiagem.
Quais cuidados devo tomar após a sessão de depilação a laser?
Após o tratamento com depilação a laser, é preciso tomar alguns cuidados ao utilizar determinados produtos de higiene pessoal. Evite causar qualquer atrito na pele, seja esfregando ou utilizando algum esfoliador, pois a pele ainda pode estar um pouco sensível, e isso irá causar irritações.
Não recomendamos tomar sol até 15 dias após a sessão.
Abaixo algumas fotos antes e depois com depilação a laser:
Marque AGORA uma avaliação.

Comments